quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Treinamento Vocal na 7ª CRE - À NOITE*** - de 18 às 20h

Horário: NOITE*** - 18h às 20h (atendendo a pedidos)

Data: 27/08 – quarta-feira
Duração: 2 horas com certificado
Local: Auditório da 7ª CRE – interno

Inscrições até o dia 22 de agosto, no GRH da 7ª CRE, informando UE, nome, matrícula e telefone.


(***O treinamento neste horário - NOITE - só será realizado com o mínimo de 15 inscrições. Depois da inscrição, aguardar a confirmação.)

O Programa de Saúde Vocal do Professor teve início em 2003, resultado de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Administração e Educação, com objetivo de prevenir distúrbios vocais e cuidar da voz dos professores, promovendo, consequentemente, mais saúde, bem estar, qualidade de vida e valorização do professor.
O trabalho abrange todas as Coordenadorias Regionais de Educação. Na 7ª CRE, o trabalho é realizado pelas fonoaudiólogas Rachel Vitalino e Marcia Mehta, dentro da própria CRE. São realizados treinamentos vocais mensais para os professores recém admitidos com o objetivo de prevenir futuros problemas de voz e atendimentos fonoaudiólogicos para os que apresentam queixas vocais.
O treinamento vocal é um curso de capacitação destinado aos professores da 7ª CRE. O público alvo é o professor recém admitido ou o professor sem alteração vocal, porém, devido à grande procura, abrimos algumas vagas para os professores com alteração vocal leve.

Neste curso o professor irá aprender:
1) Cuidados diários com a voz
2) Exercícios práticos de aquecimento e desaquecimento vocais
3) Exercícios práticos de respiração
4) Técnicas de articulação

Durante os 10 anos de existência do Programa de Saúde Vocal do Professor, notamos que o treinamento contribuiu muito para a melhora da qualidade de vida do professor e de sua voz.
Desde o início do Programa, 11.000 professores já passaram pelo treinamento vocal e menos de 5% destes professores necessitaram se afastar de sala aula por adoecimento da voz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário