terça-feira, 25 de agosto de 2015

Música e lutas marciais na E. M. Canrobert

Confiram a  matéria da MULTIRIO sobre a nossa 
E. M. Mal. Canrobert Pereira da Costa



Publicado em 13 de agosto de 2015
Escrito por Larissa Altoé


A Escola Municipal Marechal Canrobert Pereira da Costa, no Anil, comemora o êxito de alunos do 6º ao 9º ano na música e nas lutas marciais.

No dia 16 de julho, na Cidade das Artes, houve a escolha da canção vencedora da 7ª Coordenadoria Regional (CRE) para o Festival da Canção das Escolas Municipais – Fecem. Entre 16 composições, foi selecionado o samba Bamba Carioca, com letra de Maria Cecília Martins Santana de Souza, 16 anos, e melodia de Felipe Albemarza de Pontes, 14 anos. Bamba Carioca concorrerá na final do Fecem, no Imperator Centro Cultural João Nogueira, no Méier, em data a ser definida.

Esse ano, as regras para o Festival estabelecem que o ritmo deve ser choro, samba ou bossa nova e a letra precisa abordar os 450 anos de fundação do Rio de Janeiro.

Em relação às artes marciais, a escola tem quatro representantes. Marcos Paulo de Amorim Pinheiro, 13 anos, se dedica ao Jiu Jitsu desde os oito anos e conquistou medalha de ouro, pela faixa laranja, peso pena, na competição American Kids em Las Vegas, nos Estados Unidos. Marcos Paulo viajou acompanhado do tio, Paulo César Drive in, que é seu treinador.


Os outros três lutadores são: Sabrina Laurentina de Souza, 14 anos, tricampeã brasileira de Muay Thai, pela Academia de Luta WCT, no bairro da Gardênia Azul; Alexandre do Espírito Santo, 15 anos, campeão em Jiu-Jitsu e Muay Thai, pela Academia Pedro Rizzo, no bairro do Anil; e David Rawan de Castro Gomes Miguel, 17 anos, que treina Judô e Jiu-Jitsu pela Academia DK, no bairro da Freguesia.

A diretora Eliane Pimentel diz que divulga os resultados positivos dos alunos nas lutas e nas artes para incentivar os demais estudantes da escola a se dedicarem aos esportes e, no caso da composição musical, para valorizar a importância de ler e escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário