quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Festival de redação para alunos. Participem!!!

Faça parte da Cápsula do Amanhã



"E daqui a 50 anos?"

Este é o espaço para você, que mora no Rio de Janeiro e é aluno do 8° ou 9° anos, deixar o seu texto para o futuro. Lembrando que é muito importante entregar a sua redação também na sala de aula. Converse com seu professor e incentive os seus colegas do colégio a participar. Sua redação poderá fazer parte de uma Cápsula do Amanhã, que será abrigada no Museu do Amanhã.

O Projeto Visão Rio 500 pretende construir uma visão de futuro para a cidade do Rio de Janeiro, com desdobramentos efetivos no planejamento da gestão municipal durante os próximos anos. Está sendo liderado pela Prefeitura, no âmbito da Casa Civil, com a participação de organizações e talentos da cidade.

Mas, e o que nossas crianças e jovens têm a dizer sobre isso? Serão elas que irão viver e realizar essa cidade que queremos e podemos ser daqui a cinquenta anos.

Por essa razão, reconhecendo a escola como um espaço de criação e visando incentivar os jovens alunos das escolas da Cidade do Rio de Janeiro a pensarem o futuro da cidade, O Projeto Visão Rio 500 propõe o Festival de Redação: Cápsula do Amanhã para alunos de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, que consiste na produção de redações inéditas, com o tema “E daqui a 50 anos?”.


Informações e inscrições no site: http://www.visaorio500.rio/redacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário