quinta-feira, 7 de abril de 2016

Cuidando da Saúde no EDI Maria Berenice

O EDI Maria Berenice promoveu ações de conscientização de saúde envolvendo a comunidade escolar.
No primeiro bimestre de 2016, o EDI Professora Maria Berenice Parente atuou em parceria com a Clínica da Família Padre José De Azevedo Tiuba desenvolvendo ações envolvendo Higiene e Saúde.
Uma das ações da parceria entre o EDI e a Clínica aconteceu na Reunião de Responsáveis no dia 20 de fevereiro. Um dos temas debatidos durante o encontro foi a mobilização contra o Aedes Aegypti, para combater a Zica, a Dengue e a Chikungunya.
Reunião de responsáveis e mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Considerando o tema higiene bucal nos bebês, a Dra. Lucia Helena F. Ancillotti se reuniu com os responsáveis para falar sobre a importância desse assunto. A Dra. Lúcia esclareceu muitas dúvidas sobre amamentação, uso de chupeta, mamadeiras, escovação e os cuidados com a primeira dentição. O encontro foi produtivo e esclarecedor para os pais.
Dra. Lúcia esclarecendo dúvidas sobre Higiene Bucal nos bebês.

Atiividade de Alongamento com responsáveis.

As mães dos bebês do Berçário puderam participar de atividades de alongamento, no período da Adaptação, orientado pela professora Ágata Reis, - Educadora Física do Programa Academia Carioca CAP 4.0.
Da esq.p/dir: Dinamizador Erasmo Carlos,da RAP da Saúde 4.0, Tatiana Coelho, Diretora EDI Prof.ª Maria Berenice , Ágata Reis, Ed. Física Programa Academia Carioca e Cláudia Lopes, Agente Comunitária de Saúde - Equipe Ixora.

Nos próximos meses, outras ações de promoção e conscientização de saúde continuarão a acontecer.Será feita aplicação de flúor nas crianças da Pré-escola e através da parceria com a equipe da Clínica da Família, pesagem, anotação das medidas, avaliação bucal, mais palestras para as famílias e conversas com as crianças.

Parabéns aos envolvidos pelo trabalho realizado!

(FONTE: http://www.rioeduca.net/blogViews.php?bid=14&id=5321)

Nenhum comentário:

Postar um comentário