sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aluno da E. M. Victor Hugo é o mais novo músico da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca!

 
Elielton Freitas da Silva Lima, aluno da E. M. Victor Hugo, 9º ano, toca violino e fez sua inscrição na Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, com a ajuda da sua professora Camilla Oliveira, tendo sido selecionado para ingressar no grupo de músicos! 

As imagens são do dia da audição, quando receberam a visita do Prefeito e do Secretário Municipal de Educação. Parabéns e muito sucesso, Elielton!!!


 



Resenha do vídeo no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=qZS6VIDGqdg&t=28s



O aluno Elielton Freitas da Silva Lima, do 9º ano da Escola Municipal Victor Hugo, nos encanta ao apresentar no violino a peça: Canon in D, de Johann Pachelbel. A composição representa a mais famosa e difundida música de Pachelbel, um artista importantíssimo da música clássica barroca, que afirmam ser um dos influenciadores de Johann Sebastian Bach. O vídeo foi criado como parte do projeto ORQUESTRA NAS ESCOLAS, que compõe a estrutura da Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, para estudantes da rede municipal do Rio (do 5º ao 9º ano). A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Educação, deu mais um passo importante de incentivo à arte nas escolas. 


Ficha Técnica: 

Violinista: Elielton Freitas da Silva Lima (turma: 1904) 

Música: Canon in D Composição: Johann Pachelbel 

Edição de Vídeo: Guilherme Soares da Silva (turma: 1905) 

Fotografia e Imagem: Prof. Camilla Oliveira (Geografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário