terça-feira, 28 de novembro de 2017

Alunos da E. M. Professor Jurandyr Paes Leme brilham no Projeto Escola no Mar - FEMAR



A Fundação de Estudos do Mar, FEMAR, promoveu no 2º semestre deste ano letivo o projeto “Escola no Mar – PROEMAR”, tendo como objetivo principal apresentar aos alunos do ensino fundamental, das Escolas Municipais do Rio de Janeiro, a importância dos oceanos e mares para a humanidade, por meio de atividades culturais e lúdicas, a fim de estimular o sentimento de “maritimidade”. Foram realizadas visitas aos espaços culturais: Aquário Marinho do Rio de Janeiro (AquaRio), Espaço Cultural da Marinha e Ilha Fiscal, incluindo o passeio marítimo. A Gerente de Ensino da Femar, Priscilla Wandermurem, conduziu todo esse processo com maestria. Os alunos da E. M. Professor Jurandyr Paes Leme sentiram-se estimulados e seguros durante todo o dia e expressaram: “foi um passeio inesquecível”! Adquiriram conhecimentos sobre a importância do mar, a fauna e flora existentes neste ambiente, e sobre a história de nossa cidade relatada durante a visita à Ilha Fiscal. Como se já não bastasse esse rico dia, a escola recebeu o convite para participar do concurso de redação “Prêmio Escola no Mar”, objetivando selecionar “redações” elaboradas pelos discentes que participaram dos passeios do “Projeto Escola no Mar”. Cada vez mais a equipe da E. M. Professor Jurandyr Paes Leme tem a certeza de que a experiência vivenciada constrói a aprendizagem. E, deste modo, a partir do relato desta vivência, as produções de três alunos do sexto ano experimental foram selecionadas: Luiza Bertino Cavalcanti, em primeiro lugar, Maria Eduarda Couto da Silva, em segundo lugar, e Fernando da Silva Lopes. Do que foi dito durante a cerimônia de premiação, vale compartilhar: a qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, representada pela E. M. Professor Jurandyr Paes Leme, como também os elogios recebidos quanto à conduta impecável dos alunos nos espaços visitados. Estamos no caminho certo!












Nenhum comentário:

Postar um comentário