sexta-feira, 24 de março de 2017

Carnaval e Artes

(FONTE: http://www.rioeduca.net/blogViews.php?bid=14&id=5833)

Os alunos da Escola Municipal Professora Helena Lopes Abranches e da Escola Municipal Edgard Werneck aprenderam mais sobre o Carnaval no Brasil através de atividades artísticas desenvolvidas pelo professor Alvaro Maciel.

Os alunos do 1º e 2º ano da Escola Municipal Professora Helena Lopes Abranches receberam uma visita de um amigo do professor Alvaro: O Zé do Samba! Ele contou um pouco mais sobre a nossa maior festa e ensinou a galerinha a sambar! Zé do Samba foi a grande sensação na escola!



O boneco Zé do Samba.



O professor Alvaro Maciel contando histórias com o Zé do Samba.

Os alunos do 6º ano da Escola Municipal Professora Helena Lopes Abranches conheceram um pouco mais sobre como é festejado o Carnaval no Rio de Janeiro e no resto do Brasil. Depois de uma conversa bem animada, produziram belíssimas máscaras carnavalescas, numa divertida produção coletiva!



Máscaras produzidas pelos alunos.

Outra atividade desenvolvida junto à turma foi a pintura facial e caracterização de Carnaval. Os alunos soltaram a imaginação para produzir as suas princesas, heróis e zumbis.



Desenhos dos alunos reproduzindo pintura facial.

Os alunos do 1º e 2º ano da Escola Municipal Edgard Werneck ouviram entusiasmados as histórias sobre o Arlequim, esse personagem fanfarrão dos salões nos carnavais de Veneza. Depois, as crianças produziram lindas imagens inspiradas no personagem.



Crianças desenhando o Arlequim.



Mural coletivo.

(Informações enviadas pelo professor Alvaro Maciel, de Artes Plásticas.)

Parabéns à todos os envolvidos pelo trabalho realizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário